quarta-feira, 21 de setembro de 2016

FELICIDADE

Gabi, meu amor.

Em outro post falei de amor, agora quero falar de felicidade. Como eu enxergo esse sentimento.

Pessoas que buscam a vida inteira a felicidade permanente não a encontram. Se dizem infelizes. E são.

Felicidade é um estado em que a gente se encontra e é influenciado por vários motivos. É instantânea, acontece querendo ou não, é impossível controlar o que sentimos dentro de nós. Como a raiva, o amor, a inveja, o medo.

Não existem pessoas felizes. Nem infelizes! Existem momentos, acontecimentos, fatos, muitas coisas podem nos deixar felizes ou infelizes. Uma música, um filme, uma conversa, um toque de mão, um olhar, um prato de comida, uma frase, um presente ... muitas coisas mexem com nossos sentimentos todos os dias e, umas são boas e outras, não.

Você acorda depois de um sonho delicioso e está feliz! Se sente bem. Durante o dia acontecem coisas que te fazem estar infeliz, uma notícia ruim, uma dor de barriga, a perda de algo ou alguém importante. E lá se vai a felicidade! Mas ela volta e te alivia outra vez. Isso acontece várias vezes no dia, na semana, o tempo todo!

Vi uma matéria da TV sobre crianças com câncer, internadas, doentes, fracas. Crianças, apenas. Fiquei triste, é claro. Nessa reportagem falavam sobre palhaços que frequentam hospitais para levar alegria aos doentes. Fazem brincadeiras, cantam, dançam, são palhaços heróis. E as crianças doentes saem de suas doenças e mergulham nas brincadeiras, riem, se divertem ... têm momentos de felicidade que se nota no rosto de cada uma delas.

Então, de triste que fiquei ao vê-las doentes, ao ver que estavam rindo também tive felicidade! Nem que por alguns poucos minutos.

Quando disse que quem busca a felicidade permanente é infeliz é por causa disso: deveriam saber que ser feliz e infeliz são sensações que vão e voltam, que nunca as teremos para sempre.

Nenhum comentário: