Todos deveríamos ter esse direito, sem exceção.
Mas uns são mais livres que os outros e, só por isso, acabamos todos perdendo.
Não há liberdade enquanto uns são proibidos de pensar. Ou, ainda pior, nem sabem que são proibidos.
Ser ignorante - e manter a ignorância - é o maior crime da humanidade, aquele que restringe pessoas e as obriga a entrar numa bolha e não enxergar o mundo ao redor.
Alguns, por falta de opções; outros, por terem sido educados assim e permanecerem dentro das bolhas por "vontade" própria, ainda que essa vontade seja fingimento ... conheci pessoas que preferiram se esconder dentro de suas próprias limitações mesmo sabendo que havia um mundo ao redor; pessoas que vivem em conflito com si mesmas, que preferem se armar de uma aparência, uma casca, que esconde quem de verdade são.
Conheci muitas pessoas assim...antes, achava que eram felizes dentro de seus casulos mas, com o tempo, percebi que são pessoas fracas e se apoiam em muletas para não ter que reagir.
Sabe quem são essas pessoas? Aquelas que evitam ler o que não lhes convém ou é diferente daquilo que acreditam, que não aceitam contradições nem gostam de responder perguntas.
Desde pequeno entendi assim e o tempo só reforçou essa minha crença, de que muitos preferem evitar o desconhecido e morrem de medo de ver desmoronar as construções que fizeram ao longo da vida. Medo. Medo de perder!
Posso estar errado mas não tenho medo de encarar aquilo que julgo diferente.
Essa é a vantagem: estar aberto, ganhar e perder.
terça-feira, 4 de agosto de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário