segunda-feira, 30 de junho de 2008

O MEDO

Gabi;
Particularmente, eu tenho medo de pessoas. De bichos, não, muito menos de coisas que não existem.
Você verá, com o passar do tempo, que muitas pessoas querem que você acredite em coisas inexistentes e, para isso, usam o medo como forma de pressão.
Só seres humanos são capazes de barbaridades e violência; o cérebro humano é tão imperfeito que gera monstros bem reais, deformados e deteriorados que convivem em sociedade. Por serem incivilizados, produzem aberrações físicas e psicológicas capazes de aterrorizar qualquer um. E não são poucos os homens covardes e violentos. Muitas vezes estão bem perto de nós, no comando de países ricos que usam a força para impor suas verdades. Já falei a respeito das verdades. Isso você não terá problemas em descobrir.
Quanto ao medo, é um sentimento paralisante que nos impede de agir ou pensar livremente.
A imposição, de parte da sociedade, de medos do desconhecido é a mais grave de todas as ofensas, já que não dá a oportunidade de defesa.
.
Pensar em castigos - principalmente, o divino! - torna a pessoa fraca, dependente, impedida de ser livre. É um dos métodos mais eficientes para se obter controle sobre massas, poder orientar grupos de pessoas para gerar benefícios em proveito de poucos.
Veja o caso das guerras religiosas, das cruzadas, da inquisição! Usou-se o medo para convencer hordas de ignorantes a ir à morte somente para acumular poder para alguns.
.
Eu não serei julgado por algo que não existe, porisso não sinto medo da morte. Tenho profundo respeito pela vida, e dela quero aproveitar tudo o que me é possível. Respeito, principalmente, minha consciência e tudo o que acredito ser correto. Minhas verdades me protegem dos medos inexistentes que, desde criança, tentaram me incutir.
.
Assim, é importante que você saiba discernir o que é medo e o que é desconhecido. Trate de se proteger de gente perigosa que queira se aproveitar. O desconhecido, o medo de coisas que você não conhece ou que apenas ouviu falar, deixe para os ignorantes. Busque o prazer, a felicidade, o gozo da vida com respeito a sí mesma. Essa é a melhor fórmula de enriquecimento. O intelectual.

Nenhum comentário: